SONG PLAYER "AS FITAS"


VIDEO PLAYER "AS FITAS"


1 Rogai Por Nós & Pecadores

2 Milla (Netinho)

3 Perdoa (Anjos)

4 És Tão Boa (Herman José)

5 Eu Sei, Tu És (Santamaria)

6 Morena Kuduro (José Malhoa)

7 Quem Era Eu Sem Ti (Tony Carreira)

8 Nossa, Nossa & Se Você Me Pegar

9 O Ritmo do Amor (Emanuel)

10 A Sorte Grande (Ivete Sangalo)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

   ENFEITAR E DESENFEITAR  "AS FITAS"





O Projecto junta música, teatro, animação e muita alegria. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que este Projecto exige muito trabalho por parte de todos os participantes. Cada “grupo” do projecto tem algo diferente para trabalhar e cada elemento tem o seu método para fazer uma participação profissional, interessante e, ao mesmo tempo, divertida para o público. Em conjunto fazemos a tão referida família, com os seus pequenos desentendimentos, o que é completamente normal, mas também com uma alegria constante que é transmitida por todos.
Para mim, somos uma família com um variado tipo de personalidades, defeitos e qualidades, mas, que se mantém unida, apesar de tudo o que aconteça. Defino “As Fitas” como algo a ser louvado pelo poder que temos de fazer o que achamos ser o melhor em palco, mantendo a boa disposição e o profissionalismo.
Acho que os principais valores foram, sem dúvida, a amizade e o respeito. Todos os elementos se dão bem e mantêm uma relação de amizade muito grande. O respeito não foi, por vezes, cumprido, por isso se geraram alguns mal-entendidos e também algumas chamadas de atenção. A verdade é que todas as famílias têm grande amizade e muito afecto, mas, o respeito é essencial e, com tanta agitação e interesse pelo divertimento, grande parte de nós se esqueceu que esse valor não pode ser retirado de nenhum tipo de relação, nem mesmo de uma família.
Acho que seria uma boa experiência fazer mais espectáculos sem a presença do playback. Exigia mais trabalho, mas, o interesse despertado no público seria maior. As músicas estrangeiras também poderiam ser utilizadas, dão um aspecto diferente ao Projecto, mais interessante, também, e dinâmico.
Destaco, sem dúvidas nenhumas, os quatro professores e o STAFF ( Diana, Gil, Zé e André ). Chegarem mais cedo a todos os locais para prepararem o palco, tratarem de todos os lanches e jantares, terem a responsabilidade de “tomarem conta” de nós, ajudarem-nos nas preparações para mais uma subida ao palco, esclarecerem-nos todas as dúvidas, prepararem todos os ensaios, tratar das gravações vocais...Enfim, são imensas as tarefas que todos, os 8, têm e, mesmo assim, estão sempre connosco e prontos a ajudarem!
Adorei todos os jantares/convívios que tivemos. Fiquei deslumbrada com o Teatro de Ponte de Lima e o de Viana do Castelo, eram qualquer coisa de fantástico ( apesar dos problemas de som, no de Viana ) !
O que mais me marcou foram, certamente, as amizades. Quando entrei para o Projecto desconhecia grande parte dos participantes, nem sabia nada a respeito deles. Ou seja, a primeira impressão é sempre importante. Acho que alguns me julgavam de forma diferente, apenas pela minha aparência, mas, como sei que isso é incorrecto não me interessei em saber o que pensavam de mim e fui eu mesma em todas as atitudes. Hoje sei que tenho presente, nesta família, grandes amizades e pessoas muito verdadeiras. Cada musical foi uma nova aventura que vivi com imenso prazer e agi sempre da forma que pensava ser a correcta. Tenho aqui uma experiência que guardarei com muito carinho ao longo do tempo e sempre com óptimas recordações.
Na verdade, acho que todos temos, fazer algo que gostamos é sempre marcante quando se tem as nossas idades e, os musicais, são perfeitos para nos habituarmos ao que se pode tornar numa possível profissão.
O Balanço final é bastante positivo, como é óbvio, cantar representa muito para mim e poder fazê-lo para os outros ainda representa mais.
Um grande obrigada a todos os que me ajudaram sempre que precisei, outro por poder participar neste grande Projecto, outro pelas grandes amizades que fiz e muitos mais para tudo o resto! Obrigada!


                                                   Ana Margarida Briote da Silva


Sem comentários: