SONG PLAYER "AS FITAS"


VIDEO PLAYER "AS FITAS"


1 Rogai Por Nós & Pecadores

2 Milla (Netinho)

3 Perdoa (Anjos)

4 És Tão Boa (Herman José)

5 Eu Sei, Tu És (Santamaria)

6 Morena Kuduro (José Malhoa)

7 Quem Era Eu Sem Ti (Tony Carreira)

8 Nossa, Nossa & Se Você Me Pegar

9 O Ritmo do Amor (Emanuel)

10 A Sorte Grande (Ivete Sangalo)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

     ENFEITAR E DESENFEITAR "AS FITAS"
por: Isabel Barbosa, Catarina Oliveira e Cristiana Fernandes.



“As Fitas” não são apenas um projecto artístico/musical. Desde o início que este se mostrou ser um meio de nos unirmos de forma a enfrentarmos os nossos maiores receios e crescer em espírito. Houve uns “Anjos da Guarda” que nos fizeram ver que havia mais em nós do que nós próprios imaginávamos. “As Fitas” são trabalho, algum cansaço, dores de cabeça, divergências, uma corrida contra o tempo, mas não nos podemos esquecer que são também alegria, são um brilho nos olhos, são sorrisos, são lágrimas de alegria ou não, é dedicação. “As Fitas” são uma descoberta permanente do que somos, do que são os que nos rodeiam, os nossos sonhos e da sua realização. “As Fitas” são a prova de que não existem limites ou obstáculos quando se ama o que se faz e quando esse sentimento é puro.
Os Participantes sempre tentaram ser sinceros e ter respeito. Quando havia problemas não lhes viravam as costas, tentavam resolvê-los falando com as pessoas. Actualmente, sentimos alguma diferença, aquela tal sinceridade, respeito e cumplicidade existem ainda mas, não de forma tão intensa. Achamos que, apelidar “As Fitas” de família, já teve mais sentido e significado e que, o que havia sido construído no passado não está a ser devidamente preservado no presente.
Teríamos muito gosto que as apresentações fossem ao vivo. De tal forma, a nossa preparação e organização teria de ser mais intensa.
Consideramos referências e Super-Heróis todos aqueles que não têm orgulho em pedir ajuda quando precisam, aqueles que não olham apenas “para o seu próprio umbigo”, aqueles que são humildes e sinceros e que não têm maldade. Ser Super-Herói neste projecto é ter em mente que estamos juntos com os mesmos objectivos que são para além de representar, cantar, dançar, tocar instrumentos...o respeito pelos outros, o compromisso, a partilha, a ajuda, os afectos. Não importam os nomes mas são todos os participantes que agem e pensam assim que são, para nós, referências.
As vivências mais marcantes foram: a animação no Centro Social de Cristelo, actuação e convívio com o Zeca no Teatro Sá de Miranda e mais que tudo, o ambiente, os conselhos e gargalhadas durante as gravações.
Este foi um ano de algumas mudanças, nem sempre as coisas correram pelo melhor. No entanto, achamos que foi um ano positivo.

Barcelos, 22 de Julho de 2011,                            Isabel Barbosa
                                                                             Catarina Oliveira
                                                                             Cristiana Fernandes

Sem comentários: